Funcionário da Secretaria de Saúde de Icó (CE) é autuado pela polícia por realizar festa e promover aglomeração

A festa foi encerrada em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar

Foto/Reprodução: G1

O coordenador de imunização da Secretaria de Saúde da cidade de Icó, José Lucas Alves, foi autuado pela Polícia Civil por descumprimento ao decreto governamental, após promover uma festa de aniversário com música ao vivo e mais de 60 participantes em um sítio na cidade do interior do Ceará. O evento ocorreu na noite deste sábado (16). Com informações do G1

A festa foi encerrada em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Além do funcionário público, o pai dele, o irmão e uma funcionária municipal foram detidos. Decreto em vigor em todo o Ceará desde dezembro de 2021 proíbe festas e aglomerações.

Um vídeo gravado pelo delegado da Delegacia Regional de Icó, Glauber Ferreira, no momento que os agentes chegavam ao endereço, mostra dezenas de pessoas dançando e consumindo bebida alcoólica ao som de uma banda de forró.

O procurador-geral adjunto do município, Fabrício Moreira da Costa, afirma que apura o caso e vai "emitir posição de mérito" após receberem a cópia do termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Ainda segundo o procurador, o servidor justificou na noite de sábado, por telefone, que não promoveu aglomeração e que "comemorava o seu aniversário com poucos amigos de forma reservada".

Fabrício ressalta que a “Secretaria de Saúde, a Procuradoria do Município e a prefeita Laís Nunes, têm utilizado os meios de comunicação, igualmente, a legislação em vigor para alertar e proibir esse tipo de evento festivo”.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.