Município de Milhã recorrerá ao resultado do Selo UNICEF, edição 2017-2020

A Prefeitura de Milhã irá recorrer sobre o resultado do Selo UNICEF, edição 2017-2020, em que o município ficou fora da certificação. A articulação do Selo UNICEF do município explica que para ser certificado com o Selo, o município tem que pontuar em 7 indicadores de impacto social e pontuar em 12 resultados sistêmico (desafios) e Milhã pontuou em 9 indicadores de impacto social, e pontuou em 11 resultados sistêmicos, ou seja, ficou fora da certificação por causa de um resultado sistêmico (desafio). 

Foto/Divulgação: Arquivo Pessoal

Ao receber o boletim final no último dia 22 de dezembro, a articulação do Selo UNICEF do município avaliou e identificou que Milhã ficou fora pelo não cumprimento de um desafio. Contudo, os documentos referentes a tal desafio tinham sido enviados no prazo estipulado pelo UNICEF e que já constava com pontuação completa desde o mês de junho de 2020, segundo o boletim enviado pela APDMCE – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios DO ESTADO DO CEARÁ, que é a responsável pelo Selo UNICEF no Ceará. 

Agora, no boletim final, este mesmo desafio consta como não validado, e sem pontuação, fazendo com que o município não alcance o total de 12 resultados sistêmicos. Com isso a articulação do Selo UNICEF do município de Milhã acredita que possa ter havido um erro de correção na plataforma e irá recorrer sobre o resultado que deixou o município fora da certificação.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.