Município de Jaguaretama no Ceará terá somente um candidato a prefeito

Glairton Cunha (PP) será o único postulante ao cargo e concorre à reeleição

O município de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, terá uma eleição inédita, onde somente uma chapa concorrerá à Prefeitura da cidade, já que a oposição desistiu de lançar candidato na majoritária para o pleito e anunciou nomes somente para o Legislativo. As informações são do Repórter Ceará

Glairton Cunha (PP) será o único postulante ao cargo e concorre à reeleição. Com isso, somente com um voto, o atual prefeito será reeleito. Esta é a primeira vez, em 155 anos desde sua fundação, que o município terá uma eleição deste tipo.

Em 2016, conforme divulgado pelo Jornal Nacional, 93 cidades de 13 estados tiveram somente um candidato a prefeito.

“Se o candidato votar nele está eleito, porque não houve nenhum outro candidato que se apresentou. Os votos nulos também não invalidam a eleição. Na verdade,os votos brancos ou os votos nulos, eles não interferem em quem vai ser eleito ou não no processo eleitoral”, destacou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen, na época.

Nas Eleições 2016, Glairton venceu o pleito em Jaguaretama pelo PR, com 7.660 votos (62,95%), contra Jayme Renan, do PRB, que conseguiu 4.509 votos (37,05%).

Atualmente, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jaguaretama possui 15.475 eleitores aptos a votar.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.