Destaque: Educação de Milhã supera média nacional no IDEB

A educação de Milhã, ao longo dos últimos anos, vem superando as metas projetadas pelo Ministério da Educação – MEC no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Na edição 2019 recém divulgada pelo MEC, Milhã ficou acima da média do Ceará e do Brasil. O IDEB é um indicador gerenciado pelo MEC que mensura o nível de qualidade da educação nos municípios, estados e união, sendo calculado com base nos resultados da Prova Brasil, considerando a proficiência dos alunos em língua portuguesa e matemática, além do fluxo escolar do município no que se refere à taxa de aprovação dos estudantes. O IDEB foi criado em 2005 e vem sendo projetado desde 2007, com metas até 2021, sendo balizadas de dois em dois anos. 


Administrado pelo prefeito Darlan Dantas (PP), o município de Milhã, no Sertão Central cearense, obteve nota 8,7 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, superando a média nacional de 5,7 e a média estadual que foi de 6,3. Já nos anos finais do Ensino Fundamental o município também se destacou com nota de 6,4 enquanto a média nacional ficou em 4,6 e a do estado em 5,2. 



A posição da Terra do Leite no geral impressiona, um município como já frisado cravado no Sertão do Ceará aparece como a 3ª melhor educação a nível de estado para os anos iniciais do Ensino Fundamental e a 5ª a nível de Brasil. Enquanto para os anos finais do Ensino Fundamental o município também aparece como destaque em 9º no Ceará e 23º no país. 



“O resultado reflete o empenho da equipe onde me refiro a todos os profissionais que fazem a educação, da comunidade e o compromisso da administração em priorizar e garantir a aplicação dos recursos no setor”, destacou o prefeito Darlan.

Para a secretária municipal de Educação, Paula Renata, as notas de Milhã confirma que a educação está no rumo certo. “Milhã avançou e ficou acima da média nacional e do Estado do Ceará. Com isso, a responsabilidade de toda nossa equipe aumenta. O bom é que temos muitos profissionais, famílias comprometidas e um prefeito que tem colaborado para isso, pois o propósito de promover uma aprendizagem cada vez mais significativa e de boa qualidade aos nossos alunos é comum a todos nós.”

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.