Menino de 11 anos morre após receber choque elétrico de celular que estava carregando

O aparelho estava carregando na tomada enquanto ele jogava


O que deveria ser apenas mais uma repetição de uma cena comum ao cotidiano de jovens nos dias de hoje, terminou em uma tragédia: uma criança de 11 anos morreu após levar um choque elétrico enquanto usava um celular. O aparelho estava ligado, carregando na tomada, e mesmo assim a criança estava usando o dispositivo. O fato aconteceu no último domingo (23), na cidade de Santarém, no Pará. As informações são do G1

Matheus Macedo Campos se acidentou em casa, por volta de duas da tarde do domingo. Ele brincava com outros quatro primos que também usavam um aparelho celular, porem, só o dele estava carregando na tomada enquanto ele jogava. Edimara Caroline Rodrigues, prima de Matheus, contou que o garoto brincava com os primos na varanda da casa. Ele estava deitado no chão, em cima de uma toalha quando recebeu a descarga elétrica.

Familiares disseram ao G1 que chovia na cidade de Santarem no último domingo, fator que pode ter ocasionado o surgimento da descarga no aparelho. Matheus Macedo foi socorrido e levado a um hospital do município mas ele não resistiu. A equipe médica informou que a criança teve uma parada cardiorespiratória.

“Eles estavam brincando com os celulares. Foi tudo muito rápido. Deu um curto-circuito, acho que estavam usando um benjamim (adaptador) para carregar os aparelhos na mesma tomada, mas foi só ele que recebeu a descarga”, contou a avó de Matheus, Maria Raimunda Campos Brito.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.