Cidade do Sertão Central cearense é alvo de operação da Polícia Federal contra contrabando milionário de cigarros

O grupo criminoso já vinha sendo investigado e alguns membros já haviam sido presos em outras ocasiões pelo mesmo crime


A Polícia Federal em parceria com a Polícia Rodoviária Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a “Operação Lupus” com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que atua no Ceará e em outros estados no contrabando de cigarros. Um dos alvos da operação é a cidade de Ibaretama, Sertão Central, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além de outros nove em Fortaleza.

O grupo criminoso já vinha sendo investigado e alguns membros já haviam sido presos em outras ocasiões pelo mesmo crime. A investigação aponta a participação de motoristas e proprietários de veículos utilizados na atividade criminosa, além de um responsável por imóvel rural possivelmente utilizado como depósito ilícito, e, ainda, de policial civil suspeito de atuar no apoio logístico e escolta de cargas milionárias de cigarros contrabandeados.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa com penas que podem ultrapassar 10 anos de prisão.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.