Polícia Federal faz buscas na casa do governador do Piauí e no gabinete da primeira-dama

Também foram alvos de buscas empresas e a casa do irmão da deputada; e a sede da Seduc, em Teresina


A Polícia Federal realizou buscas na casa do governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e da primeira-dama do estado, ex-secretária estadual de educação e deputada federal, Rejane Dias (PT), na manhã desta segunda-feira (27). As informações são do G1

De acordo com a PF, entre os anos de 2015 e 2016, servidores da cúpula administrativa da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na época gerida por Rejane Dias, teriam se associado a empresários do setor de locação de veículos e desviado, no mínimo, R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

Além do gabinete da primeira-dama, em Brasília, foram alvos de busca empresas e a casa do irmão da deputada; e a sede da Seduc, em Teresina.

Na primeira fase da Operação, a PF cumpriu mandados na sede da Seduc e em outros 39 locais.

Nesta etapa, a PF e a Controladoria-Geral da União (CGU) informaram que mais de 40 prefeituras fizeram pagamentos irregulares a empresas. A CGU disse que as investigações foram aprofundadas em cidades do interior do Piauí, além de análises de contratações efetuadas pelo governo do estado das empresas investigadas. Havia ainda suspeitas de participação de prefeituras do Maranhão.

Leia abaixo a nota da Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.

Leia abaixo a nota da deputada federal Rejane Dias:

NOTA

A deputada federal Rejane Dias recebe com tranquilidade os desdobramentos da referida Operação, e afirma que, como desde o início, permanece à disposição para esclarecimentos a todas essas alegações.

Durante seu exercício à frente da Secretaria de Educação, a parlamentar sempre se portou em observância às Leis, tendo em vista a melhoria dos índices educacionais e a ampliação do acesso à educação dos piauienses.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.