Homem acusado de matar cachorro é preso com arsenal dentro de casa, em Mombaça

O fato aconteceu na última quinta-feira (16)


A prisão de um homem por crime ambiental acabou surpreendendo equipes da Polícia de Mombaça, no Sertão Central: na casa do suspeito, as equipes encontraram quatro armas e também quatro gaiolas com animais silvestres mantidos em cativeiro, o que também se configura crime. O fato aconteceu na última quinta-feira (16). As informações são do site Revista Central

A prisão foi realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O homem preso, que não teve a identificação divulgada pela Polícia, seria alvo de uma denúncia anônima que lhe apontava como autor da morte de um cachorro. A Polícia informou que “realizou diligências e prendeu o acusado, bom como apreendeu a arma utilizada para cometer o crime”.

Mas para a surpresa da equipe que realizou a prisão, na residência do suspeito foi encontrado um verdadeiro arsenal: duas espingardas, uma arma de fabricação artesanal (garroucha) além de um facão. Os policiais também encontraram quatro pássaros silvestres que eram mantidos presos em gaiolas. Todo o material foi apreendido.

O homem foi enquadrado sob artigo 32 da Lei de Proteção Animal, que prevê detenção de três meses a um ano mais multa para quem “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.