Explosão em empresa de refrigerantes atinge carro, casas e assusta moradores no Ceará; veja fotos

Uma pessoa ficou ferida e árvores do entorno foram ao chão com o forte impacto


Uma fábrica de refrigerantes da empresa Mais Sabor explodiu na madrugada desta sexta-feira (17), no Bairro Vila União, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um cilindro de CO2 explodiu, destruiu parte da fábrica e avançou atingindo pelo menos quatro imóveis e dois veículos, segundo a Defesa Civil. Uma pessoa ficou ferida e árvores do entorno foram ao chão com o forte impacto. (Veja as imagens abaixo)

Vizinhos afirmaram que ouviram um barulho muito alto durante a madrugada, acompanhado de clarões em tom esverdeado. 

Uma pessoa que trabalha no estabelecimento sofreu um ferimento na testa e sentiu dores na região do quadril, mas foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), conforme os bombeiros. O funcionário era o único que estava próximo ao local da explosão, que ocorreu por volta das 2h30, segundo relatos dos moradores.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e isolaram a área. Os agentes seguem no local realizando os trabalhos de isolamento e retiradas dos escombros.

"O cilindro de CO2 foi arremessado da empresa por mais de um quarteirão de distância. Ninguém acredita porque o cilindro rompeu, explodiu, foi pro ar e foi projetado um quarteirão depois. E passou por cima de um prédio de quatro andares", detalha o tenente-coronel Cláudio Barreto, superior de operações do Corpo de Bombeiros.

A explosão ainda provocou danos à fiação elétrica da região, interrompendo o fornecimento de energia em ruas próximas ao local do incidente. Por isso, a Enel foi acionada.

VEJA FOTOS 




Portal DM - O seu informativo digital

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.