Chefe de facção criminosa do Ceará é morto em confronto com a polícia no RJ

Uma pistola e um carro de luxo foram apreendidos na ação policial


O traficante Alban Darlan Batista Guerra, conhecido como 'Darlan', foi morto nesta sexta-feira (31), em um confronto com policiais civis do Rio de Janeiro. Ele era chefe de uma facção criminosa que comandava o tráfico de drogas na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. As informações são do G1

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), Darlan foi encontrado em um imóvel no Bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro. Darlan foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma pistola e um carro de luxo foram apreendidos na ação policial.

Os policiais apreenderam dentro do imóvel uma pistola calibre 40 que estava com Darlan, assim como um automóvel de luxo, com placas registradas na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Viagem para o Rio de Janeiro de carro

Segundo a polícia, três semanas após a prisão de Cilas, a inteligência da Polícia Civil do Ceará identificou uma movimentação de Darlan, saindo de Caucaia em direção ao Rio de Janeiro, em um automóvel de luxo. De acordo com informações da Polícia Civil cearense, Darlan chegou à cidade do Rio de Janeiro na última terça-feira (28).

A informação da chegada do Darlan foi confirmada e repassada para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que mobilizou equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) para abordar o suspeito. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, após reagir à aproximação dos policiais civis, Darlan foi alvejado e teve morte no local.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.