Presidente da Associação de Travestis do Ceará morre vítima da Covid-19

Thina contraiu o vírus e estava internada em um hospital da capital


A presidente da Associação de Travestis do Ceará (Atrac), Thina Rodrigues, morreu na manhã dessa segunda-feira (29), aos 57 anos, em decorrência da Covid-19. De acordo com uma nota de pesar divulgada pela Coordenadoria Especial para a Diversidade Sexual, Thina sofreu uma parada cardíaca e não resistiu ao agravamento da doença. As informações são do G1

Natural de Brejo Santo, município do interior do Ceará, Thina contraiu o vírus e estava internada em um hospital da capital. No entanto, a infecção se agravou e ela não resistiu.

A ativista teve a trajetória de vida marcada pela luta contra preconceitos e discriminações a transexuais e travestis cearenses. Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, a ativista contou que foi expulsa de casa e chegou a ser presa por ser travesti.

"A Coordenadoria Especial para a Diversidade Sexual tem orgulho de Thina e sente pela morte dessa mulher forte e valorosa.", comunicou o órgão em nota.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.