Época de eleição no interior nos permite conhecer a verdadeira face das pessoas - Artigo de Opinião

O show de horror proporcionado por muitos que mostram sua verdadeira face de quatro em quatro anos está de volta numa rede social ai pertinho de você. Agora também com forte distribuição pelo WhatsApp e participação especial claro das notícias falsas (às Fake News). Estamos falando, claro, das discussões acirradas motivadas por política, perincipalmente pelos interiores.

As pessoas que antes trocavam GIFs agora gostariam, se assim pudessem, de trocar socos, devido o que? A tal polarização eleitoral, ou política que seja ou até mesmo 'uma boquinha'. Aos poucos o "bom dia, grupo!" vai dando lugar ao link para valorizar um candidato ou criticar seu oponente. 

Conhecidos sorrateiro se engajam online para crucificar o autor de uma postagem ou, dependendo de seu posicionamento político, defender este mesmo crucificado. O discurso incorporou de vez o "nós e eles". Pessoas voltam a questionar suas amizades e, em casos mais extremos, passam a desejar ter nascido em outra família.

A verdade é que tudo isso faz jus ao título do meu artigo de opinião; época de eleição no interior nos permite conhecer a verdadeira face das pessoas. Muitos ficam os anos que antecedem o pleito eleitoral acumulando veneno, pois quando for o momento certo tem que está abastecido.

Se atente que em nossa volta está cheio de pessoas falsas. Elas mentem, enganam, usam e abusam da bondade dos outros. A falsidade é uma forma de maldade perversa, de corrupção, pois quem é do bem não precisa recorrer a mentiras, máscaras e traições para chegar a algum lugar.

Por isso confie sempre desconfiando, pois pessoas falsas nem sempre se conseguem identificar ao início. Mas mais tarde ou mais cedo a máscara que elas usam acaba por cair, demonstrando a verdadeira natureza delas. 

ARTIGO DE OPINIÃO POR | Carlos Lopes é radialista/blogueiro, diretor da Sertão FM e editor-chefe do Portal DM com cursos na área de comunicação social e visual, e amante da boa política.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.