Preocupante: 18 idosos de abrigo testam positivo para Covid-19 em Quixeramobim

Segundo informações, os idosos que testaram negativo serão transferidos para um local isolado


Informação repassadas pelo Blog Quixeramobim Agora que um total de 18 idosos do Abrigo Santo Antônio, em Quixeramobim, testaram positivo para Covid-19, além de uma funcionária e uma integrante da direção da instituição filantrópica, nesta terça-feira, 12.

Segundo informações, os idosos que testaram negativo serão transferidos para um local isolado. Ainda conforme apurado pelo blog Quixeramobim Agora junto a Secretaria de Saúde, dois idosos tiveram que ser levados ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto por terem manifestado sintomas, até agora, que exigem cuidados hospitalares. O estado de saúde dos demais é desconhecido.

Além dos dois idosos, uma funcionária da unidade também teve que receber atendimento médico. Uma reunião intersetorial será realizada nesta quarta-feira, 13, para avaliar as ações e acompanhar a evolução do quadro, além disso, as 18 pessoas que prestam serviço no abrigo também devem passar por exames.

A reportagem entrou em contato com a pároco Padre Anderson Clay, mas segue aguardando mais informações sobre o ocorrido, principalmente após a reunião de hoje, 13 (logo que se manifestar, essa matéria será atualizada). Vale lembrar, que o Abrigo tem capacidade de acomodar e cuidar de 35 idosos. A preocupação agora é com a saúde dos acometidos pela doença, já que pertencem ao grupo de risco.

Ao lado de uma equipe do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Eugênio Gomes, da Vigilância à Saúde, informou que foi disponibilizada aos idosos uma avaliação médica: "Amanhã (hoje, 13) estarei com a secretária Leila Vasconcelos e o corpo diretivo da Casa do Ancião em uma visita à Casa Santana, para que possamos direcionar tomada de decisões em prol de uma maior segurança nos cuidados aos nossos idosos".

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.