Prefeitura de Fortaleza começa a usar câmaras frigoríficas para armazenar corpos de vítimas do coronavírus

Segundo a prefeitura, a medida foi adotada porque as funerárias demoram a retirar os corpos


Com aumento de mortes por Covid-19 em Fortaleza, a prefeitura municipal está instalando câmaras frigoríficas no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) e em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital. Segundo a gestão municipal, os contêineres frigoríficos devem ser utilizados para abrigar corpos de vítimas da doença causada pelo novo coronavírus nas unidades de saúde. Com informações do G1

Ainda segundo a prefeitura, a medida foi adotada porque as funerárias demoram a retirar os corpos. Fortaleza tem 6.522 casos confirmados com 539 mortes, de acordo com dados atualizados às 11h18 na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa).

Na manhã desta segunda-feira (4), a prefeitura confirmou a chegada de um contêiner frigorífico no IJF e na UPA do Bairro Cristo Redentor. Nas UPAs dos bairros Bom Jardim e Vila Velha, os equipamentos devem ser instalados até quarta-feira (6). E nas UPAs do Jangurussu e Itaperi a prefeitura aguarda a empresa informar o prazo. A prefeitura reforça que os equipamentos seguem todos os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.