A Pandemia é realmente o maior problema do Brasil? - Artigo de Opinião

Em meio a milhares de mortos, o Brasil é o país com maior taxa de contaminação da Covid-19 no mundo, ainda assim este assunto parece ter sido esquecido em meio a tantos outros, que tiraram o sossego dos brasileiros.


Os últimos dias foram repletos de ações policiais, judiciais e políticas, controversas e presentes em todas as esferas do país. Enquanto o Presidente e os ministros do STF combatem em uma disputa pessoal, ameaças advindas do Executivo e contra partidas do Poder Judiciário mostram a insegurança estatal que o Brasil vive.

Como se não bastasse, Governadores dos estados são alvos de operações da Polícia Federal contra corrupção envolvendo itens básicos para o enfrentamento da pandemia, como respiradores super faturados. Mesmo em um momento tão difícil, podemos ver que a ganância ainda é maior que a solidariedade.

Em meio a tantos problemas recorrentes, vem vírus e vai vírus, mas se nada mudar, é o fantasma da crise social que vai continuar matando pessoas e assolando este país ainda por muito tempo.

ARTIGO DE OPINIÃO POR | Victor Matheus, milhaense, acadêmico de Direito da Unicatólica de Quixadá e apaixonado por Política e Área Jurídica.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.