Tristeza: Sem coveiros, filhos enterram o próprio pai morto por coronavírus

Os filhos tiveram que enterrar o próprio pai no cemitério da cidade devido a falta de coveiro


Os filhos de Joaquim Lopes da Silva, de 82 anos, receberam a confirmação da morte do pai, mas não tiveram acesso ao idoso, vítima da Covid-19. Após três dias de buscas, encontraram o corpo do homem em um contêiner frigorífico, empilhado em outros cadáveres. Com os coveiros parados, tiveram de enterrar, com as próprias mãos, o pai, no cemitério de Manaus. As informações são do G1

John Magno Máximo, filho do idoso, contou a reportagem que o corpo não foi encontrado na unidade de saúde em que o pai morreu. Ele relata que teve que se arriscar dentro do freezer para identificar o próprio pai.

Os filhos tiveram que enterrar o próprio pai no cemitério da cidade devido a falta de coveiro e denunciou a administração.

A prefeitura de Manaus disse que a situação foi um fato isolado e que o caso vai ser apurado.

“A Prefeitura de Manaus informa que o lamentável ocorrido é um caso isolado e não representa o trabalho sério que o município vem realizando, com critérios e zelo, neste momento de pandemia pelo novo coronavírus. A prefeitura informa ainda que vai apurar a conduta dos responsáveis e tomar as medidas cabíveis”, disse, em texto.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o número de infectados pelo novo coronavírus no Amazonas passa de 3,8 mil, com 300 mortes confirmadas.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.