O acusado estava na fila que aguardava a abertura da agência do Itaú, na rua Epitácio Pessoa
As medidas previstas no decreto publicado pelo Governo do Ceará para conter a proliferação do novo coronavírus (COVID-19), tem causado algumas situações constrangedoras para quem está desobedecendo e até mesmo para agentes de segurança que devem ajudar a manter a ordem. Com informações do Revista Central
Pela manhã da terça-feira (31), uma aglomeração de pessoas que aguardavam a abertura da agência do Banco Itaú, no Centro da cidade de Quixadá, no Ceará, levou a Guarda Civil Municipal (GCM), a interceder e manter a ordem no local, como a distância mínima permitida de dois metros entre uma pessoa e outra.
Segundo informações da polícia militar, durante a ação um dos agentes da GCM foi desacatado por uma das pessoas que estava na fila. O homem ainda insistiu, incitando o agente a brigar com ele.
Devido o tumulto causado, a GCM com o apoio da polícia militar conduziu o homem à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra o acusado.