Servidor público morre em hospital após ser picado por marimbondo

O paciente deu entrada no serviço serviço de saúde com queixa principal de mal estar e falta de ar


O servidor público Sebastião Alves Dos Santos, de 38 anos, morreu nesta quinta-feira (05/03), na Unidade Mista de Saúde Carlyle Guerra Macedo, em Barro Duro/PI, após ser picado por um marimbondo. 

Segundo nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal divulgada nesta sexta-feira (06) nas redes sociais, o paciente deu entrada no serviço de saúde e foi encaminhado de urgência pela UBS municipal, por volta das 8h, de quinta-feira (05), com queixa principal de mal estar e falta de ar, após picada de marimbondo.

"Seu quadro era de insuficiência respiratória aguda grave, ruim estado geral, sem pulso ou resposta do oxímetro digital, pressão arterial inaudível ao esfigmomanômetro. Foram realizadas medicações conforme a necessidade clínica do paciente, além de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (massagem cardíaca e oxigênio)", revela comunicado da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante as condutas, a equipe médica observou um edema de glote total e decidiu pela realização de uma traqueostomia/cricotireoidostomia de urgência e oxigênio, mas não evitou a morte do paciente. A Unidade de Saúde reiterou que todos os procedimentos possíveis foram realizados.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.