Guanabara irá assumir linhas que eram operadas pela Fretcar em municípios do Sertão Central

O prazo para ocorrerem as mudanças relativas ao Lote 2 (regiões de Baturité e Sertão Central) no transporte intermunicipal do Ceará está chegando nesse final de semana. Nessa ocasião a Fretcar Transportes deixará a operação do lote e toda essa região será divididas entre as empresas que já atuam no ceará, e uma dessas empresas beneficiadas com o direito de explorar novas linhas foi a Expresso Guanabara.


A Guanabara tem uma forte presença no intermunicipal cearense, já atuando nas regiões de Sobral (Lote 4), Iguatu (Lote 6) e Juazeiro do Norte (Lote 7) com vários horários diários e um alto índice de satisfação entre os passageiros. Agora a Empresa já está se preparando para iniciar a partir do próximo sábado (14), a operação dos serviços Convencional e Executivo em 04 novas linhas intermunicipais, sendo todas do Sertão Central.

Fortaleza x Quixeramobim via Quixadá (210 km de viagem)

Fortaleza x Solonópole via Banabuiú, Quixelô e Iguatu (371 km de viagem)

Fortaleza x Senador Pompeu via Piquet Carneiro e Iguatu (381 km de viagem)

Fortaleza x Senador Pompeu - Milhã via Dep. Irapuan Pinheiro e Iguatu (418 km de viagem)

Embora seja uma grande novidade a Expresso Guanabara na operação dessas linhas, pouca coisa mudará em sua estrutura, já que a Empresa já atuava no Sertão Central através de suas linhas em trânsito ligando Fortaleza para as regiões Centro-Sul, Sul e Cariri cearense, tendo inclusive um ponto de apoio montado na cidade de Quixeramobim.

A mudança mais significativa nessa nova operação da Guanabara foi o prolongamento das rotas que vão atender as cidades de Solonópole, Banabuiú, Quixelô, Senador Pompeu, Milhã, Dep. Irapuan Pinheiro, Piquet Carneiro e Iguatu, aumentando ainda mais a oferta e a demanda para esse importante centro regional do Estado.

Fonte: FortalBus

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.