Deputado cearense testa positivo para o novo coronavírus

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Júlio César, apresentou sintomas leves de virose no último fim de semana, e resolveu realizar o teste para saber de havia sido contaminado pelo Covid-19 (coronavírus).


O resultado saiu na manhã desta quarta-feira (18) e apresentou resultado positivo. De acordo com a nota emitida pelo parlamentar, ele não teve contato com pessoas diagnosticadas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19.

“Reforço o compromisso de todos com o isolamento e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso”, disse o deputado.

Evite a contaminação

Para evitar contaminação, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Leia a nota emitida pelo deputado Júlio César.

NOTA

Informo que o meu exame para diagnosticar o Covid-19 apresentou resultado positivo. Sigo com acompanhamento médico e, até o momento, apresento apenas sintomas leves.

Reitero que desconheço ter tido contato com pessoas diagnosticadas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19. Reforço o compromisso de todos com o isolamento e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso.

Por orientação médica, continuarei em isolamento domiciliar pelos próximos dias, bem como a minha equipe de assessores.

Dep. Júlio César Filho
Líder do governo na AL

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.