Campanha de vacinação contra gripe é antecipada; idosos de Milhã serão vacinados em casa

As informações são da Secretaria de Saúde do município 


Com o objetivo de facilitar e acelerar o diagnóstico para coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado, o Ministério da Saúde antecipou a campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

A partir do dia 23 de março idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população, vão ser imunizados.

Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.


MILHà

Preocupados com a Pandemia do novo Coronavírus e com o público de maior risco que são os idosos o prefeito de Milhã, Darlan Dantas, juntamente com a secretária de Saúde, Geomacia Pinheiro, irão estar disponibilizando equipes da saúde para a vacinação dos idosos em suas próprias residências, segundo a secretária o município tem todo um controle sobre a localização desses idosos e pede que os mesmos permaneçam em suas casas que uma equipe irá até o domicílio realizar a vacinação.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.