A menina de 16 anos, que se dizia amiga da vítima, confessou participação no crime, após ser apontada como suspeita nas investigações
A história por trás do assassinato de uma adolescente em Boa Vista, Roraima, veio à tona após a prisão de dois homens e uma adolescente de 16 anos nessa sexta-feira (06/03), suspeitos de participarem da morte da jovem. As informações são do G1
Segundo a polícia, a jovem Alessandra Costa, de 17 anos, foi morta em um “tribunal do crime“. Ela foi vista pela última vez na manhã de terça-feira (03/03), quando saía de casa para a escola, noticiou o site global.
A menina de 16 anos, amiga da vítima, confessou participação no crime, após ser apontada como suspeita nas investigações. A adolescente levou a polícia até o local onde estava o corpo de Alessandra. Os outros dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos em flagrante pelo assassinato da estudante.
Conforme a perícia, a jovem teria sido morta por estrangulamento. Os autores ainda amarraram os braços e as pernas da vítima com um pano. Depois a levaram para uma área de mata, às margens do Anel Viário, e atearam fogo em seu corpo.
A polícia identificou mais dois suspeitos, que ainda não foram localizados.
Desconfiança Segundo informações da Polícia Civil, Alessandra teria morrido porque um dos autores, que supostamente tinha um envolvimento com a vítima, achou que ela estava se aproximando dele com a intenção de atraí-lo para depois matá-lo.
A desconfiança começou após a garota contar que teve um relacionamento com um integrante de uma facção rival, com quem inclusive teve um filho.