Jumento é covardemente esfaqueado na zona rural de Quixeramobim

A brutalidade chocou a comunidade de Assentamento Cruxatú


Um caso de crueldade contra um jumento foi flagrado no Assentamento Cruxatú, no Distrito de Belém, zona rural de Quixeramobim. Segundo o registro, o fato ocorreu no último domingo, 23. As informações são do blog Quixeramobim Agora

"Acordei com a notícia que um jumento tinha sido esfaqueado, e com o sentimento de revolta, fui até o local, tirei fotos. As imagens são lamentáveis", disse a internauta.

Nas imagens é possível ver que o animal sofreu golpes de um objeto perfurante no pescoço, pernas e barriga. As vísceras também ficaram expostas. "O jumento já era velho e não estava fazendo serviços, estava solto, comendo, mas algum maldoso fez essa barbaridade", lamentou ela que pediu para não ter seu nome divulgado.

Matar animal é crime

Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bicho, a pena aumenta até um terço.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.