Fortaleza tem forte chuva com raios e trovões; previsão é de precipitações em todo Ceará

A semana começa com previsão de chuva em todas as macrorregiões do Ceará


Fortaleza amanheceu sob uma forte chuva nesta segunda-feira (17). Por causa das precipitações, houve vários registros de alagamentos em ruas e avenidas da capital. Na Avenida Alberto Craveiro, próximo às obras de alargamento do viaduto sobre a BR-116, realizado prefeitura, os motoristas tiveram dificuldades em transitar pelo local. Um caminhão bateu em um automóvel e o trânsito ficou ainda mais congestionado. Com informações do G1

Houve pontos de alagamentos na Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia; Avenida Heráclito Graça, no Centro da capital; Avenida José Bastos; Avenida Historiador Raimundo Girão com Rua Ildefonso Albano; Avenida Presidente Costa e Silva; no Bairro José Walter e na Avenida Jornalista Tomaz Coelho, no Bairro Messejana.

O trânsito de veículos também ficou complicado na rodovia BR-116, no sentido Messejana-Centro. Houve ainda registros de congestionamentos na Avenida Rogaciano Leite, na Avenida Pontes Vieira e na Avenida 13 de Maio.

A chuva também afetou o funcionamento de alguns semáforos. O sinal localizado no cruzamento da Avenida Dom Manuel com a Rua Pinto Madeira, por exemplo, ficou sem funcionar.

Chuvas em todo o estado

A semana começa com previsão de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, principalmente na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nestas áreas, a tendência é que mais de 50% do território recebe registros de precipitações, conforme análise das condições de tempo e simulação de modelos numéricos realizados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta segunda, além de acumulados mais significativos nas áreas citadas, as demais estão sob condições de precipitações isoladas. A Funceme aponta que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue próximo ao norte do Nordeste, proporcionando cenário favorável para as regiões indicadas.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.