Morre o bispo emérito da diocese de Iguatu (CE), Dom José Mauro

A morte do sacerdote foi confirmada em nota divulgada pela Diocese de Iguatu


O bispo emérito da diocese de Iguatu, dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago, 94 anos, morreu nesta segunda-feira, 9. Dom Mauro estava internado na UTI do Hospital São Camilo, na cidade de Iguatu, há mais de 40 dias, e apresentava quadro grave infeccioso pulmonar.

A diocese ainda não informou quando começam os ritos do funeral e os horários das missas de corpo presente e do sepultamento que deve ocorrer no altar da Catedral de São José, em Iguatu.

A morte do sacerdote foi confirmada em nota divulgada pela Diocese de Iguatu:

“Dom Édson de Castro Homem, bispo de Iguatu, comunica o falecimento ocorrido hoje, em Iguatu, do nosso amado bispo emérito, Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago.

Dom Mauro nos deixa aos 94 anos, 70 deles dedicados ao sacerdócio. Seu espírito pioneiro ao instalar as bases da Diocese de Iguatu e a dedicação as causas de formação de seminaristas e padres, bem como seus dons musicais são marcas inequívocas da sua passagem pela Diocese de Iguatu. Destacamos também a luta de dom Mauro em defesa das causas de Deus, com força e determinação e, por isso, é digno de ser seguido como exemplo para as novas e as futuras gerações.

A Diocese decreta luto oficial por sete dias para que as devidas honras e despedidas sejam prestadas pela população que tanto ama dom Mauro.

Dom Edson, bispo titular, e todo o povo da Diocese de Iguatu, mergulham em preces ao Senhor da vida, suplicando para este nosso querido irmão a felicidade divina.

“Daí-lhe Senhor, o descanso eterno! E brilhe para ele a vossa luz”!

Dom Mauro era devoto e Patrono da Matriz de Senhora Sant’Ana.

Dom Mauro foi o 1º Bispo de Iguatu. Tinha como lema ‘Reple Cordis intima’ (Enchei o íntimo do coração).

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.