Idoso e mulher são presos acusados de fraudar cartelas de bingos em Piquet Carneiro, no Ceará

Com eles foram apreendidos um notebook, impressoras e materiais que dão fortes indícios para o crime ao qual são acusados



Um idoso identificado como Antonio Cavalcante Mourão foi preso na noite do domingo (29/12) no município de Piquet Carneiro, no Sertão Central do Ceará, ele é suspeito de fraudar cartelas de bingos para ganhar os prêmios. O idoso foi preso no momento em que participava de um bingo que ocorria na cidade, com ele foi apreendido um notebook, impressoras e materiais que dão forte indícios para o crime ao qual é acusado. 

Segundo informações o idoso já ganhou vários prêmios em bingos ocorridos pelo interior do Ceará sempre com a mesma prática ilícita, de fraudar cartelas. Imagens da prisão do senhor foram divulgadas nas redes sociais pela Web TV Piquet. 

Após a veiculação das imagens nas redes sociais o site Itatira News identificou um organizador de um bingo de um veículo Corolla realizado no sábado (21/12) no Centro do distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, que reconheceu o idoso como também sendo o ganhador do automóvel, que era o prêmio do bingo. 

Segundo o site Itatira News após a prisão do idoso pessoas que participaram do bingo em Lagoa do Mato - Itatira começaram a exigir nas redes sociais a devolução do dinheiro, segundo o site algumas pessoas chegaram a comprar 10 cartelas. O idoso preso na época não quis receber o automóvel e preferiu levar o dinheiro equivalente a R$ 40 mil reais do prêmio. 

Em cima do palco, o idoso chegou a dizer que teria feito uma promessa de que, se ganhasse o bingo realizado em Lagoa do Mato, “iria bancar o tratamento de câncer de uma vizinha que estaria sofrendo com a doença”. Lá o ganhador disse que era de Canindé, já quando foi preso em Piquet Carneiro ele afirmou que era de Maracanaú.

Segundo a Policia Militar de Piquet Carneiro, o senhor identificado como Antonio Cavalcante Mourão já havia ganhado outros bingos na região daquele município e por conta isso, os moradores da cidade estavam suspeitando dele. Quando ele foi visto novamente em Piquet Carneiro para marcar mais um bingo a policia decidiu acompanhar o suspeito. Durante o bingo, a policia encontrou próximo a Antonio Cavalcante Mourão um carro com duas impressoras, um notebook ligado, várias cartelas, cartuchos de impressoras e outros materiais. O idoso estava marcando a cartela em cima do carro onde estavam os materiais. 

Uma mulher que estava dentro do carro fugiu com a chegada da policia. Para a policia, o idoso disse que era de Maracanaú e que tinha família em Tauá. Contou ainda que tinha o hábito de participar de bingos em várias cidades. “Se a pessoa faz um bingo, eu apresento a cartela, ele confere e me dar o prêmio então não tem erro nisso não. Eu sou viciado em jogo. Onde tem bingo eu estou indo. Eu simplesmente estava marcando a cartela em cima do carro que estava estas impressoras. Mas não conheço o dono do carro nem as pessoas”, disse o homem no momento da prisão. 

A policia deu voz prisão ao idoso e também a outra mulher que estava com ele. Para os policiais, a mulher disse que era de Itarema e que o senhor era “apenas conhecido dela”. Outra mulher que segundo a policia estava dentro do carro conseguiu escapar e a policia tenta localizar a suspeita. A policia suspeita que outras pessoas estejam envolvidas no esquema de fraudar bingos. O homem e a mulher foram presos. O carro em que os materiais estavam também foi apreendido. A policia afirma quem tiver sido vitima do senhor deve entrar em contato com a policia.

Veja o vídeo gravado pela Web TV Piquet

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.