Apesar de contestar a candidatura de Lula, Bolsonaro disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai exercer influência através do que chamou de “fake news”
Ao confirmar que vai disputar a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) considerou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “já é carta fora do baralho” para as eleições de 2022. As informações são do Metrópoles
Em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT, o atual mandatário destacou que o petista foi condenado em segunda instância e, por isso, não pode disputar as eleições devido à Lei da Ficha Limpa.
“Olha, o Lula, mesmo que ele não vá à prisão e continue em liberdade, já está condenado em segunda instância. Não vai disputar as eleições. Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém”, afirmou.
A entrevista foi feita na última segunda-feira (16/12/2019), mas foi ao ar somente nesse domingo (22/12/2019).
Apesar de contestar a candidatura de Lula, Bolsonaro disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai exercer influência através do que chamou de “fake news”.
“Até porque são especialistas em mentir. É o tempo todo mentindo e criando factoides. Esses sim, são fake news. Então, uma parte da população ainda vai ser levada a votar na esquerda”, complementou o presidente.
Bolsonaro disse ainda que seria a maior vítima das fake news.