Fretcar ganha 120 dias para operar na região do Sertão Central e Baturité até que a região seja licitada novamente

A decisão anula a operação emergencial que as empresas de outras bacias iriam operar de forma emergencial nas linhas da companhia


Em nova reunião, segundo ATA publicada pela Agência Reguladora do Estado do Ceará -ARCE, o órgão decidiu por unanimidade que a empresa Fretcar continua operando no lote 2 até que a região seja licitada novamente. Com informações do Movimento Organizado de Búsologos do Ceará - MOB

A decisão anula a operação emergencial que as empresas de outras bacias iriam operar de forma emergencial nas linhas da companhia. Segundo informações, a Fretcar deve operar por mais 120 dias nas linhas da região de Baturité e Quixadá enquanto não se conclui o processo licitatório da bacia.

A Fretcar decidiu não participar do processo de renovação das operações de suas linhas que fazem parte do lote 2, com isso deixará de operar suas linhas nas regiões do Maciço de Baturité e Quixadá, no Sertão Central. Várias outras cidades da região como Quixeramobim, Banabuiú, Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Pedra Branca, Mombaça e Piquet Carneiro também serão afetadas com a mudança.

A licitação ocorrida em 2009, permitia que as empresas vencedoras explorassem as linhas e os lotes por um período de 10 anos (2009-2019), podendo ocorrer uma renovação de contrato por mais 10 anos (2019-2029), caso as empresas desejassem continuar operando no sistema intermunicipal rodoviário do Ceará.

A decisão de não participar do processo de renovação do lote 2 deve-se a baixa viabilidade econômica para manter esse atendimento. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.