Fretcar deixará de operar suas linhas em Milhã, e outras cidades do Sertão Central

A licitação ocorrida em 2009, permitia que as empresas vencedoras explorassem as linhas e os lotes por um período de 10 anos (2009-2019)


A Fretcar decidiu não participar do processo de renovação das operações de suas linhas que fazem parte do lote 2, com isso deixará de operar suas linhas nas regiões do Maciço de Baturité e Milhã, no Sertão Central. Várias outras cidades da região como Quixeramobim, Banabuiú, Senador Pompeu, Quixadá, Solonópole, Pedra Branca, Mombaça e Piquet Carneiro também serão afetadas com a mudança.

A licitação ocorrida em 2009, permitia que as empresas vencedoras explorassem as linhas e os lotes por um período de 10 anos (2009-2019), podendo ocorrer uma renovação de contrato por mais 10 anos (2019-2029), caso as empresas desejassem continuar operando no sistema intermunicipal rodoviário do Ceará.

A decisão de não participar do processo de renovação do lote 2 deve-se a baixa viabilidade econômica para manter esse atendimento. Veja abaixo as linhas que deixarão de ser operadas pela Fretcar.

Linhas da Fretcar Transportes no lote 2 que vão deixar de ser operadas pelas Empresa;

Fortaleza x Guaramiranga
Fortaleza x Baturité
Fortaleza x Guaramiranga via CE-060
Fortaleza x Aratuba
Fortaleza x Gado dos Ferros
Fortaleza x Milhã
Fortaleza x Solonópole
Fortaleza x Pedra Branca
Fortaleza x Mombaça
Fortaleza x Piquet Carneiro
Fortaleza x Ideal
Fortaleza x Banabuiú
Fortaleza x Senador Pompeu
Fortaleza x Quixeramobim
Fortaleza x Pacoti
Fortaleza x Palmácia
Fortaleza x Dep. Irapuan Pinheiro
Quixadá x Limoeiro do Norte

Uma nova licitação definirá a nova empresa que começará operar nessas cidades a partir de 2020. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.