Milhã: Prefeito Darlan busca projeto de abastecimento para atender comunidades rurais

Primeira reunião com entidades aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02 


O prefeito de Milhã, Darlan Dantas, trabalha na busca do Projeto Águas do Sertão do Governo do Estado para atender comunidades rurais de Milhã. A primeira reunião entre o executivo e representantes das entidades rurais para tratar sobre o assunto aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02 de outubro. Darlan através de sua equipe de governo fará a inclusão das comunidades no programa e segundo ele aguarda resposta positiva do Governo do Estado.

A reunião serviu para o prefeito Darlan apresentar a proposta do projeto aos representantes das comunidades. Durante a reunião o gestor pontuou sua luta diária em busca de melhorias para o município, e lamentou a postura segundo ele de alguns políticos de Milhã que buscam diariamente desconstruir sua gestão.

"Fui eleito para servir ao povo, e assim estou fazendo da minha maneira de trabalhar, hoje aqui estou lutando por um projeto que vai beneficiar as comunidades de vocês e isso é independentemente de política, diferentemente de políticos velhos que se preocupam diariamente com as eleições do ano que vem eu estou preocupado em sanar um dos maiores problemas do nosso lugar, que é a água", foram algumas das palavras de Darlan na reunião. 

Programa Águas do Sertão

Objetivo: o Programa de saneamento básico para localidades rurais do estado do Ceará: adaptação às mudanças climáticas, doravante chamado de “Águas do Sertão”, tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade e fortalecer a resiliência da população rural do Estado do Ceará às secas e escassez de água, melhorando as condições de saúde e qualidade de vida, por meio de soluções de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Investimento: 62,5 milhões de euros sendo 12,5 milhões de euros de contrapartida do Estado do Ceará

Órgão financiador: Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW)

Municípios beneficiados: Os municípios a serem contemplados ainda estão sendo definidos. No entanto, o público-alvo será a população rural da área de atuação dos oito SISARs existentes.

População beneficiada: Estima-se que a população beneficiada seja de 200.000 habitantes

Prazo: 5 anos, a contar da data de assinatura do contrato.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.