MILHÃ | Os professores da área de ciências humanas da Escola Euclides Pinheiro de Andrade, Mikael Medeiros, Eliardo Vieira, Gleiciane Pinheiro e Jarina Pinheiro desenvolvemos o “1° JURI POPULAR DE HISTÓRIA” que tinha como tema “DITADURA MILITAR”.
Onde a sala do 3º C apresentou argumentos da visão dos militares e o 3º D de uma perspectiva dos militantes. O trabalho teve o enfoque de formar alunos capazes de encarar uma questão por vários ângulos; de dar respostas consistentes independentemente do contexto e da transformações que testemunhem ao longo da vida; de deixar de lado a crendice; de saber seus direitos e deveres em ambientes instáveis; de encarar perspectivas diferentes sem se sentirem ameaçados; de criar mecanismos de autorregulação internos que permitam a relação civilizada com os outros.
A aula foi muito produtiva e contou com o depoimento de quatro testemunhas. A professora de história, Flávia Medeiros, a artista, cantora e militante, Marivalda Kariri, o advogado André Macêdo e o graduando em direito, Gleivam Pinheiro. Ambos, mediante as perguntas puderam apresentar suas perspectivas, vivencia, e assim contribuir com a discussão proposta.
O Júri era formado por cidadãos milhaenses (Ana Carla, Ana Celcina Pinheiro, Hatynathan Fonseca Felipe, Marcos Aurélio, Clarice Canuto, Magno, Alana Thaís, Pádua, Rogerio Barros e o cargo de juiz ficou na responsabilidade do graduando em direito Victor Matheus.