Empresário da área de construção civil é preso suspeito de distribuir drogas, no interior do Ceará

Foram apreendidos 20 quilos de maconha


Dois suspeitos de participar de um esquema criminoso de tráfico de drogas nas cidades de Ubajara e Ibiapina, no interior do Ceará, foram presos pela polícia na noite desta quarta-feira (2). Com os suspeitos, foram apreendidos 20 quilos de maconha. Com informações do G1

Entre os presos, Paulo Martins Bráz, de 38 anos, empresário da construção civil em Ibiapina, apontado pela polícia como responsável pela distribuição de drogas na região. A operação foi um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), e o Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte).

“As equipes passaram a acompanhar a rotina do Paulo e identificar os endereços dele. Nós tínhamos informações de que ele estava prestes a receber uma carga de drogas. Os policiais conseguiram prendê-lo. Ele tinha recebido realmente a carga, mas nós não conseguimos identificar o fornecedor da droga”, conta o delegado da 3ª Divisão de Narcóticos, Gregório Neto.

“Acreditamos que ele usava a atividade empresarial para disfarçar a sua traficância. Ele era considerado um indivíduo acima de qualquer suspeita na cidade”, disse Neto.

Erivalda Pereira da Silva, de 49 anos, também foi presa por associação ao tráfico de drogas, segundo informações do delegado. Erivalda sedia um sítio na zona rural de Ubajara para Paulo guardar a droga.

Os policiais apreenderam diversos comprovantes de movimentação financeira, cartões de crédito, uma maquineta e quatro aparelhos celulares. Além disso, também foram apreendidos uma mala e um carro da empresa de Paulo, ambos usados para guardar e transportar a droga.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.