Alunos surtam após realizarem "jogo Charlie Charlie" e causam pânico em escola

Segundo relatos de colegas, durante o episódio, os adolescente gritavam e se debatiam, populares atribuíram o fato a questões paranormais


Alunos da Unidade Escolar Municipal Maria Teresa de Castro Teles no município de Buriti dos Lopes, no Piauí, viveram momentos de terror na quinta-feira (03/10). Com informações do Portal do Rurik

Por volta das 9h, quatro alunos entre 13 e 14 anos, 'surtaram' após um jogo chamado “Charlie Charlie". Segundo relatos de colegas, durante o episódio, os adolescente gritavam e se debatiam, populares atribuíram o fato a questões paranormais. 

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e duas ambulâncias do município foram acionadas para o local. O diretor da escola, Cícero Benício, acionou a Policia Militar que acompanhou o caso.

Os quatro adolescentes foram encaminhados para o hospital Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes para serem avaliados.

“Charlie Charlie"

Segundo a tradição mexicana, Charlie é um ajudante do Diabo que se manifesta quando invocado. Mas, para o ritual ser completo, é preciso formar uma cruz com dois lápis sobre uma folha de papel e intercalar as palavras “sim, não, não sim” nos quadrantes. Se você chamar o Charlie e ele responder que está presente, precisa continuar a conversa até que ele te liberte do castigo por você ter atrapalhado seu descanso. Caso contrário, a história pode acabar de maneira trágica. Ao menos, é o que diz a lenda.

Os rumores são de que a brincadeira surgiu no México, após duas amigas invocarem Charlie. Durante a conversa, o demônio disse que uma das meninas morreria muito cedo, mas não especificou qual. A lenda diz que Ana, uma das garotas, saiu do jogo sem a permissão do assistente do Diabo e teve uma maré de azar, que só terminou quando caiu da cama e bateu a cabeça em uma coluna de vidro.

Algumas pessoas acreditam que o Charlie Charlie Challenge é uma lenda urbana e não oferece risco. Entretanto, alguns representantes da Igreja afirmam que brincar com uma coisa dessas pode trazer consequências. O fato é que vários vídeos de pessoas fazendo o desafio estão circulando na internet e a pergunta que não quer calar é: você acredita em tudo isso ou não?

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.