Senador Pompeu busca gerar mais mil empregos com ampliação de parque industrial calçadista

O objetivo é a construção de mais um galpão para ampliar a produção da fábrica da Sugar Shoes


Atualmente com 1.400 empregos direitos produzindo calçados com a marca Coca-Cola a cidade de Senador Pompeu busca a ampliação desse parque industrial. As informações são do G1

De acordo com o prefeito deste município do Sertão Central, Maurício Pinheiro (PDT), o objetivo é a construção de mais um galpão para ampliar a produção da fábrica da Sugar Shoes e gerar mais mil postos de trabalho.

“Esse trabalho começou no período de 2000 a 2004, com a geração de apenas 100 empregos diretos. Com o auxílio de um grande gestor desta região, Cirilo Pimenta, e o apoio do governo do Estado, através da Adece, passamos a gerar mais frentes de trabalho e a fortalecer a economia de Senador Pompeu e das cidades vizinhas“, destacou Maurício Pinheiro.

Passadas duas décadas as atividades calçadistas fortalecem a ocupação formal no Município. Conforme o IBGE, até 2017, a cidade contava com 3.972 trabalhadores. Esses números representam 15% da população local A remuneração média mensal é de 1,5 salários mínimos. A população estimada em 2019 é de 25.496 habitantes.

Consórcio de Desenvolvimento

Os postos de trabalho deverão se expandir para as cidades vizinhas, como Solonópole, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Acopiara e Mombaça. Juntas, formam um consórcio de desenvolvimento da região.

“Além de propiciar o crescimento econômico equilibrado, a descentralização industrial evita o êxodo e problemas de acomodação de trabalhadores e suas famílias, e também estruturais, como o saneamento básico“, completou Pinheiro.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.