Novos Ataques: Governador discute com Moro possibilidade de envio da Força Nacional ao Ceará

O Ceará está sob nova onda de ataques desde a última sexta-feira, 20


O governador Camilo Santana (PT) conversou com o ministro Sergio Moro (Justiça), por telefone, para analisar a necessidade da presença de tropas federais do Estado. Com informações do O POVO Online

O Ceará está sob nova onda de ataques desde a última sexta-feira, 20.

“Conversei com o ministro Sergio Moro, avaliando a situação do Ceará e avaliando a possibilidade e a necessidade de termos um reforço de tropas federais no Estado”, afirmou o chefe do Executivo, durante reunião com equipe de trabalho para debater soluções.

Mais cedo, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) havia dito que aguarda agenda com Moro para estudar o envio da Força Nacional ao Ceará.

“Estou articulando, junto com o ministro Sergio Moro, uma reunião para tratar do reforço operacional através de efetivo da Força Nacional”, declarou o parlamentar.

Wagner acrescentou que, “nesse momento, temos que colocar qualquer questão partidária em segundo plano”.

Em janeiro deste ano, o Ceará foi alvo de ações de facções criminosas. A onda de violência só foi debelada com ajuda do Governo Federal, que enviou tropas da FN ao Ceará.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.