O homem estava preso suspeito de ter matado a golpe de remo a própria esposa
Rosimar Sales Moraes, de 31 anos, foi morto na noite de quarta-feira (04/09), dentro da unidade prisional do município de Maués, distante em linha reta de 276 quilômetros de Manaus-AM. Com informações do MCeará
O homem estava preso suspeito de ter matado a golpe de remo a própria esposa, Jomara Ferreira, de 34 anos, no dia 27 de agosto deste ano, em uma comunidade rural de Manaus.
Segundo os policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o homem foi espancado por outros detentos dentro do pavilhão em que estava preso. Ainda não se sabe o motivo do crime.
O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital da cidade. A 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) investiga o caso.
Preso por feminicídio
No dia que matou a sua esposa, Rosimar chegou a levar a Jomara para o hospital de Maués, informando que ela havia caído da canoa e batido a cabeça. Porém, a polícia foi acionada, pois a equipe da unidade hospitalar não acreditou na versão do suspeito.
Após a Polícia Investigar o crime, foi constatado que o homem havia tirado a vida da mulher durante uma discussão. A enteada dele, de 6 anos, viu toda a ação e confirmou o ato realizado pelo padrasto à polícia. Logo depois o assassino confessou o crime.