Ação da gestão do prefeito Darlan garante Certidão de Nascimento para recém-nascidos já ao sair do hospital

A administração do prefeito Darlan Dantas por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Milhã em parceria com o Cartório Municipal Antônio Macêdo de Campos, realizou o lançamento do processo de emissão e recebimento da certidão de nascimento no próprio hospital municipal.


Segundo a gestão o objetivo é possibilitar a emissão do registro civil às crianças ainda nas dependências do hospital municipal João Leopoldo Pinheiro Landim, reduzindo significativamente o número de crianças milhãenses que não possuem Certidão de Nascimento.


O processo será feito para aqueles que nascerem dentro do próprio hospital; a mãe e o recém-nascido só receberão alta hospitalar com a certidão de nascimento em mãos. A informatização da documentação necessária iniciará nas consultas de pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde, e após o parto, as enfermeiras plantonistas do hospital se encarregarão de conferir a documentação e realizar a interligação com o Cartório Local.

A certidão de nascimento é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania.

Com informações e fotos - ASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.