Criador de personagem que fez sucesso na internet ao denunciar problemas no interior do Ceará é assassinado a tiros

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que há uma investigação em andamento


O cabeleireiro Inácio Rocha de Araújo Júnior, 42, morto a tiros nesta quarta-feira (28) por um homem encapuzado dentro do salão de beleza do qual era proprietário no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, havia se mudado de Granja para a capital cearense há cerca de cinco meses, e foi um dos criadores da personagem Fiorela, uma galinha de plástico que denunciava problemas na gestão pública daquele município, no interior do estado.

A vítima cortava o cabelo de um cliente no salão de beleza, na Avenida H, quando um suspeito encapuzado entrou no local, mandou o cliente se retirar e atirou contra Inácio Júnior. Em seguida, o criminoso fugiu em um veículo que dava apoio.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que há uma investigação em andamento na 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre o caso.


O personagem criado por Inácio ficou conhecido em 2018, após uma sessão na Câmara Municipal de Granja ser encerrada por causa da presença da galinha de plástico. Fiorela compareceu ao local vestida com um blazer preto e usando um colar de "pérolas" para acompanhar a assembleia dos vereadores.

Segundo o amigo da vítima e também criador da personagem, David Rodrigues, ele e Inácio Júnior costumavam usar a galinha de plástico como porta-voz de denúncias da população e de problemas na gestão da cidade.

“Confiava muito [nele], era praticamente o único que tinha coragem de botar a cara, ir pra rua”, comentou.

Os dois viviam em Granja quando a personagem ganhou notoriedade nas redes sociais.

- Portal DM | Fonte: G1 -

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.