Bolsonaro comemora queda do desemprego e diz que “herança do PT é catastrófica”

A taxa de desocupação no Brasil recuou para 11,8% no trimestre encerrado em julho


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi às redes sociais comemorar a queda do número de desempregados. O chefe do Executivo aproveitou para criticar a oposição ao dizer que a herança deixada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) é “catastrófica”. As informações são do Metrópoles

A taxa de desocupação no Brasil recuou para 11,8% no trimestre encerrado em julho, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta sexta-feira (30/08) pelo IBGE.

O resultado ficou abaixo da mediana (11,9%) das expectativas de analistas, que estimavam uma taxa entre 11,7% e 12,1%. Em igual período de 2018, a taxa estava em 12,3% e no trimestre até junho deste ano ficou em 12%.

“Desemprego tem nova queda em julho e atinge 11,8%. De fevereiro a abril, a taxa era de 12,5%. Ainda é alta, a herança deixada pelo PT é catastrófica, mas estamos trabalhando duro para fazer do Brasil um ambiente cada vez mais favorável para geração de emprego”, escreveu o mandatário brasileiro.

Em agosto de 2016, mês em que o PT deixou a presidência da República, com o impeachment de Dilma Roussef (PT), o país registrou a mesma taxa de desemprego deste mês: 11,8%. O pico foi no governo de Michel Temer(MDB), quando o índice alcançou, em março de 2017, 13,7%.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.