Ela foi submetida a quatro dias de injeções com antibióticos para curar a lesão
A atriz Daniela Escobar, de 50 anos, quase perdeu a mão após uma brincadeira de rotina com seu gato de estimação. Ela sofreu uma mordida do bicho e não imaginava o tamanho do problema.
“Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão”, contou ela.
Segundo os médicos consultados por ela, havia o risco de que Daniela pudesse perder a mão em questão de dias. A ferida causada pela mordida piorou e os tecidos da mão ficaram comprometidos por uma bactéria.
Segundo Daniela, a bactéria causou dores muito fortes (“de chorar”, descreveu) e no intervalo de 24 horas seus dedos estavam rígidos e sem mobilidade.
Daniela foi submetida a quatro dias de injeções com antibióticos para curar a lesão, que parecia uma bobagem, mas se agravou.
O tratamento surtiu efeito e os movimentos da mão estão quase restaurados. Daniela ainda deve seguir com a medicação por mais dias até encerrar os cuidados do ferimento e do contágio pela bactéria. Ela quis compartilhar a história para a ajudar outras pessoas a não passarem pelo mesmo problema.
A Pasteurella multocida é uma bactéria que pode ser transmitida por mordidas e lambidas de gatos. O agente atua no organismo humano em tecidos da pele e moles, podendo levar a intensa reação de dor, infecção cutânea e até necrose da pele.
- Portal DM | Fonte: R7 -