Os dois nunca haviam cogitado poliamor e, segundo o homem, o "truque" para equilibrar as emoções e o ciúme é a comunicação
Depois de 17 anos juntos, Jodie e Simon Reynolds, de 30 e 31 anos, decidiram que queria formar uma trisal, e colocaram mais uma mulher na relação, Natasha Bee, 31.
Jodie, que diz ter ficado "atraída pela energia" da moça ao conhecê-la em uma loja, pela primeira vez. Depois, ela foi apresentada à Simon e os três se tornaram grandes amigos. Há seis meses, eles declararam seus sentimentos um pelo outro e, desde então, formam um trisal — como é chamado um relacionamento poliamoroso com três pessoas.
Ao 'Daily Mail', Simom conta que apesar de existir ciúme, ele e Jodie conseguem administrar isso. "Nós somos tão dedicados e apaixonados um pelo outro como sempre fomos, mas essa relação definitivamente foi um desafio. Jodie e eu passamos mais tempo juntos em nossas vidas do que separados e nunca nos relacionamos com mais ninguém."
Os dois nunca haviam cogitado poliamor e, segundo ele, o "truque" para equilibrar as emoções e o ciúme é a comunicação. "Nós não somos perfeitos nisso e estamos trabalhando de forma constante para melhorar quando lidamos com essa situação", completa.
A experiência do trisal em um relacionamento poliamoroso
Ele diz considerar quatro relacionamentos em um: Simon e Jodie, Jodie e Natasha, Natasha e Simon e os três juntos. "Cada uma dessas relações precisam ser nutridas em seu próprio tempo. Tentamos criar algo não hierarquizado, para nos considerarmos iguais. O maior desafio é que Jodie e eu temos uma família e uma história e nós três moramos em casas separadas", diz Simon.
Simon afirma que eles perceberam que a monogamia, ou seja, o costume de ter apenas um parceiro, é "socialmente construído".
O próximo passo para o trisal agora é morar juntos e que isso estar sendo discutido, pois segundo Simon, a maior vontade é ser feliz juntos.
- Portal DM | Fonte: O Dia -