O material corresponde a apreensões realizadas em ações policiais no estado num período de oito anos
A Polícia Civil incinerou uma tonelada de drogas no Ceará na manhã desta sexta-feira (28) no município do Eusébio. O material corresponde a apreensões realizadas em ações policiais no estado num período de oito anos, entre 2011 e 2019, referente a 622 processos em Fortaleza, em cidades da Região Metropolitana - dentre as quais Caucaia, Maracanaú, Pacatuba e Itaitinga-, e nos municípios de Icó, Aracati, Baturité, Chorozinho e Viçosa do Ceará.
De acordo com o delegado Pedro Viana, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), ao todo, 1.095 quilos de drogas foram incineradas. Entre o material queimado havia 842 quilos e 685 gramas de maconha, 29 quilos e 922 gramas de crack, 81 quilos e 533 gramas de cocaína, 21 comprimidos psicotrópicos, 141 quilos e 272 gramas de pó branco, 34 litros de loló e mais de 150 coletes balísticos da Polícia Civil que estavam vencidos.
"É o fechamento de mais um ciclo de combate ao tráfico de drogas que iniciou com investigação e com a apreensão do material entorpecente, e findou com a incineração desses materiais", disse o delegado Pedro Viana.