MILHÃ | Um projeto da administração do prefeito Darlan Dantas, executado através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, utiliza máquinas de costura que são patrimônio do município de Milhã, e que estavam paradas há mais de 4 anos.
Ensinar um novo ofício e ao mesmo tempo desenvolver mulheres carentes, com dificuldade de geração de renda, ou assistidas por programas sociais a produzirem e comercializarem de forma cooperada ou autônoma. Essa é a proposta do projeto “costurando oportunidades”, que ensina técnicas de Corte e Costura Básica.
O curso beneficia cerca de 20 mulheres e acontece todas as tardes de segunda-feira a sexta-feira com duração de 6 meses. Nas aulas as usuárias tem a oportunidade de aprender a utilizar as máquinas de costura profissionais como reta, overlock e galoneira, além de fazer peças simples e fazer moldes para roupas. As usuárias também devem ser acompanhadas pelas técnicas de referência do CRAS.
Na última semana foi concluído o primeiro módulo do curso, e apresentado a Secretaria de Assistência Social e ao Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, todas as peças produzidas.
Foram confeccionadas: 38 panos de café, 35 panos de prato, 53 fraldas, 98 fraldas de boca, 33 toalhas de banho com capus, 35 blusas feminina baby look. O material produzido vai ser distribuído para a Casa de Apoio, CRAS, Casa do idoso, Serviço de Convivência, e para os kits dos grupos de gestante.
O Prefeito Darlan Dantas e a Secretária de Assistência Social Sâmia Dantas garantiram a continuidade da próxima turma, após encerramento desse grupo.
Portal DM com informações e fotos - ASCOM