O suspeito, identificado como Francisco da Silva Castro de 39 anos, sem antecedentes criminais, confessou ter matado
A Polícia Civil dos municípios de Aracoiaba e Ocara prendeu, nesta terça-feira (28), o homem suspeito de matar a companheira com dez facadas, na cidade de Ocara, a 102 km de Fortaleza. O feminicídio aconteceu na última sexta-feira (24).
Segundo a delegada Paula Pereira Sebastião, o suspeito, identificado como Francisco da Silva Castro de 39 anos, sem antecedentes criminais, confessou ter matado Maria Eliete Marcos dos Santos, de 29 anos, com de golpes de faca depois de uma discussão entre o casal. Francisco estava escondido desde o dia do crime na localidade de Baixa Grande, em Ocara.
Suspeito violento
"Eu não aguento mais ficar com ele. Vou me separar dele", disse a vítima um dia antes de ser assassinada, segundo o relato de uma sobrinha dela, que não quis se identificar. Maria Eliete foi morta quando voltou para casa a fim de fazer uma mala com as roupas dele. Quando o suspeito chegou e a encontrou, a esfaqueou, conforme a parente.
A mulher foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Raimundo Marcos, mas não resistiu. Um funcionário da unidade hospitalar disse que Maria Eliete chegou consciente, mas teve uma parada cardíaca.
Ainda de acordo com a sobrinha da vítima, depois de ser esfaqueada, a vítima pediu para os familiares cuidarem do filho dela, uma criança de 9 anos. Maria Eliete ainda teria dito para a irmã no hospital a quantidade de golpes sofrida. "Ela falou, 'ele me furou, me deu dez facadas. Eu contei'", disse a familiar.
- Portal DM | G1/Ceará -