Ao todo, foram cumpridos 58 mandados de prisão por homicídios, um por feminicídio e 72 por crimes diversos no estado
A Polícia Civil do Ceará capturou 131 pessoas foragidas da Justiça, sendo 125 adultos e seis adolescentes, durante a Operação Cronos II, deflagrada nesta terça-feira (28) no Distrito Federal e em 21 estados.
Ao todo, foram cumpridos 58 mandados de prisão por homicídios, um por feminicídio e 72 por crimes diversos no estado. No total, 667 policiais participaram da Operação, que iniciou nesta manhã e terminou por volta das 15h da tarde.
Cronos significa tempo em latim e foi utilizado como nome da operação por conta da ideia de que as vítimas têm o tempo de vida reduzidos pelos autores do crime.
A operação é coordenada em âmbito nacional pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Primeira fase
A primeira fase da Operação Cronos no Ceará foi deflagrada em agosto de 2018 e resultou na captura de 97 suspeitos de diversos crimes. Na época, a Polícia Civil do Ceará realizou o maior número de prisões entre as unidades federativas que deflagraram a operação.
- Portal DM | G1/Ceará -