Homem se passa por gerente de banco e aplica golpe de R$ 30 mil em aposentados no Ceará

Segundo o Major Bellini, da Polícia Militar, o homem telefonava para os aposentados e se identificava como gerente de banco


Um foragido da Justiça de São Paulo foi preso em flagrante por crime de estelionato no início da tarde desta quarta-feira (22), no Bairro Aldeota, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, Wellington Delpidio de Oliveira, 30 anos, aplicava golpes em aposentados ao se passar por gerente bancário.

Segundo o Major Bellini, da Polícia Militar, o homem telefonava para os aposentados e se identificava como gerente de banco. Na ligação, afirmava que o cartão da vítima tinha sido clonado. Em seguida, mandava um motoqueiro à casa do beneficiário para recolher o cartão e a senha.

"Nesse momento, ele devolvia um cartão falso para o aposentado e depois sacava o dinheiro com o cartão verdadeiro. Em três dias, ele sacou R$ 30 mil dando golpe em várias vítimas", diz Major Bellini.

Ainda segundo a polícia, Wellington estava hospedado em uma pousada de luxo no Bairro Meireles, em Fortaleza, e desembarcou em Fortaleza há 15 dias. O suspeito responde na Justiça de São Paulo por roubo.

- Portal DM | g1.globo.com/ce -

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.