Polícia desarticula grupo que roubava motocicleta e depois exigia dinheiro para devolver em Senador Pompeu

Denuncias levaram a polícia até o grupo


Uma quadrilha especializada em roubo de veículos foi desarticulada na cidade de Senador Pompeu no Sertão Central do Ceará. Tudo começou quando um popular teve sua motocicleta roubada e em seguida abandonada em um matagal, nas proximidades do bairro Alto do Cruzeiro.

Quando os policiais militares chegaram ao local foram avistados alguns indivíduos, para a surpresa, havia uma negociação para que uma outra motocicleta roubada há alguns dias fosse resgatada pelo proprietário. Os criminosos exigiam do dono o valor de R$ 1.000,00 (mil reais), para liberar o veículo, que eles tinham roubado.

Os dois elementos foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu para prestar esclarecimentos. 

Quando os policiais chegaram na unidade policial receberam uma nova informação que outra motocicleta - Bros - estaria abandonada próxima a uma fazenda. A equipe de pronto foi ao local e constatou a veracidade dos fatos.

O proprietário da motocicleta, foi comunicado para apresentar-se a delegacia para o reconhecimento dos indivíduos e do veículo.

Outra denuncia 

Policiais foram comunicados que um indivíduo já procurado pela polícia e com mandado de prisão em aberto teria participação nos assaltos das motocicletas e que ele encontrava-se em uma casa no bairro do Alto do Cruzeiro. Mediante as informações, a Polícia Militar fez averiguação na residência, mas não conseguiu efetuar a prisão, no entanto, foram encontrados os dois aros e pneus de uma motocicleta tomada de assalto.

O morador da residência afirmou que havia comprado e não lembrava quem o vendeu, ele foi conduzido à Delegacia e indiciado por Receptação Dolosa e Crime ambiental, pois na sua casa ainda foram encontrados pássaros silvestres, apreendidos e apresentados na DP.

Os nomes dos acusados não foram divulgados pela Polícia Militar.

- Portal DM via Revista Central

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.