Uma motocicleta utilizada como transporte foi apreendida
Um assassinato com uso de arma de fogo, foi o primeiro homicídio registrado em Quixadá em 2019. De acordo com informações colhidas pela Policia no local do crime, na noite desta quarta-feira (17) a vítima, o entregador de pizza José Amarilo Pontes Castelo Branco, 37 anos, casado, estava conversando com amigos na Av. Dr. Antônio Moreira Magalhães, quando dois homens se aproximaram à pé e um deles atirou, a queima-roupa. Em seguida os criminosos fugiram adentrando um matagal.
A vítima teve morte imediata. Foi atingida por mais de cinco projéteis. Enquanto peritos chegavam ao local do crime, equipes Polícia Civil e da Polícia Militar cercavam a região à procura dos suspeitos. Um deles, um adolescente, foi capturado nas imediações da CE-265, portando um revólver. Ao ser detido assumiu a autoria do crime. Uma motocicleta utilizada como transporte foi apreendida, uma mulher foi detida e um terceiro participante do crime foi identificado, informaram investigadores.
As forças de segurança de Quixadá haviam atingido a marca de mais de 150 dias sem crimes de morte. Segundo a Polícia, o último ocorreu no dia 12 de novembro de 2018.
Fonte: Diário Sertão Central