Conhecido como "Zé do Valério" o homem é tido pelas autoridades como de alta periculosidade
Acusado de matar de forma brutal a jovem Danielle Oliveira em Pedra Branca, José Pereira da Costa, popularmente conhecido como "Zé do Valério" também é o principal acusado de matar uma outra mulher no município de Tauá, no interior cearense.
O crime teria ocorrido numa sexta-feira, 19 de abril do ano de 2013, quando a comerciante Maria Solange Cezário, 39 anos, foi executada por "Zé do Valério". Segundo o Blog do Flaviano noticiou na época o fato aconteceu por volta das 18h10, na localidade, setor E- Colonos, próximo ao Açude Quebrado na zona rural de Tauá.
Por lá "Zé do Valério" era conhecido como "Zé da Pedra Branca" ou “Zé da Foice”.
Segundo matéria do Blog do Flaviano datada de 20 de abril de 2013 "Zé do Valério" ou "Zé da Pedra Branca" foi quem assassinou a mulher em um local distante a 300 metros da casa – chácara, mais precisamente dentro de um riacho, no meio do matagal.
Um disparo de arma de fogo foi efetuado na cabeça da mesma que teve morte imediata. No momento do fato ela se encontrava sozinha em casa. Na época Solange (a vítima) tinha um restaurante no mercado público de Tauá.
Após matar a mulher, "Zé" foi até a residência e esperou a chegada do esposo da vítima, identificado como Tercio Fernandes Cunha, 49 anos, que ao chegar na residência parou o seu caminhão vermelho o qual transportava animais e ao descer teria sido convidado pelo criminoso "Zé" para ir até o baixio olhar o plantio de capim.
Tercio disse a "Zé" que antes ia passar na casa, e, ao se dirigir para dentro da residência foi surpreendido pelo criminoso que teria dito: “Espera, se prepare, por que eu matei sua mulher e agora vou matar você também, efetuando vários disparos de revólver, atingindo a vítima três vezes".
Um vizinho fez o socorro do senhor Tércio para o hospital de Tauá. Logo em seguida, a Policia Militar teria sido acionada e com o apoio do Pro-Cidadania e Corpo de Bombeiros começaram as buscas pela mulher que se encontrava desaparecida. O corpo dela só foi encontrado horas depois, com ajuda de dois cães que os proprietários da chácara criavam.
"Zé" teria fugido após o crime e nunca foi localizado.
FOTO DIVULGADA PELA POLÍCIA
A Polícia de Pedra Branca divulgou na tarde desta sexta-feira, 26, a foto de "Zé do Valério" e pede a sociedade da Região Central que denuncie caso saiba o paradeiro do homem, o qual é classificado pelas autoridades como sendo de alta periculosidade. As denuncias podem serem feitas através do 190.