Violência contra a mulher é tema de palestra na escola Euclides P. de Andrade, em Milhã

A ação faz parte de um projeto da escola que é o 'Geração da Paz'


O combate à violência contra a mulher é uma luta diária no Brasil. A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. 

Diante disso, a Escola Estadual Euclides Pinheiro de Andrade realizou na sexta-feira, 23/03, uma palestra abordando justamente esse tema, 'A Violência Contra a Mulher'. A ação faz parte de um projeto da escola que é o 'Geração da Paz'. 


Ministrada pela Delegada Civil, Pollyana Maria Costa Torres e pela Inspetora da Polícia Civil, Dayane Franciele Mereles dos Santos, a palestra abordou o tema já citado tirando as dúvidas dos alunos e esclarecendo informações importantes para o combate desse tipo de crime. 


Apesar de os números relacionados à violência contra as mulheres no Brasil serem alarmantes, alguns avanços foram alcançados em termos de legislação, sendo a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) considerada pela ONU uma das três leis mais avançadas de enfrentamento à violência contra as mulheres do mundo.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.